VOLEIBOL

Clube Académico de Bragança confirmado no Torneio Centenário da Prática do Voleibol

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-03-31 17:30

A equipa de cadetes femininos de voleibol do Clube Académico de Bragança irá integrar o lote das 13 equipas convidadas a participar na 26.ª edição do Torneio Centenário da Prática do Voleibol que terá lugar em Ponta Delgada, nos Açores, entre os dias 11 e 14 de abril.

O torneio surge com a novidade da participação inédita de equipas masculinas, num total de cinco, nas quais está confirmada a presença das equipas dos Antigos Alunos (com duas formações), Clube K, Seleção da Madeira e Marienses.

A representação feminina conta com oito emblemas, entre os quais figuram o Vólei Clube São Miguel, Clube K, Académica São Mamede, Seleção da Madeira (com duas equipas), Vitória Sport Clube (igualmente com duas equipas) e o representante brigantino, Clube Académico de Bragança.

Pedro Jacinto, treinador do Clube Académico de Bragança, realça a importância deste torneio na potencialização das dinâmicas de grupo. “Regressar aos Açores depois das participações em 2013, 2014 e 2018 deixa-nos muito satisfeitos. Este torneio é uma experiência única de galvanização para todas as nossas jovens, sendo que o convívio entre atletas é fundamental para o reforço de espírito de equipa.  Espera-nos muito trabalho, com treinos bidiários, em que aproveitamos a fase inicial para realizarmos um estágio e usufruirmos do bom ambiente e das paisagens dos Açores”.

A comitiva do Clube Académico de Bragança parte para os Açores no dia 8 de abril, com regresso marcado no dia 15 de abril.

O Torneio Centenário da Prática do Voleibol regressa após uma paragem de dois anos, motivada pela pandemia da Covid-19, e conta com a organização da Associação de Voleibol de São Miguel.

Foto: Direitos Reservados

Assinaturas MDB