Vimioso

Estrada para Bragança já tem o estudo prévio concluído

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2017-01-12 12:35

O presidente da câmara de Vimioso anunciou que o estudo prévio para a ligação viária daquele concelho transmontano à Bragança está concluído e o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) foi entregue a Infraestruturas de Portugal (IP).
“Na última reunião que eu tive com responsáveis da IP, que aconteceu há cerca de uma semana, foi-me dito que durante o mês de janeiro, o Instituto da Conservação da Natureza vai começar o processo de avaliação do EIA ”, indicou ao Mensageiro Jorge Fidalgo.
Segundo o autarca social-democrata, estando concluído a fase de avaliação do EIA, passa-se à “fase de execução do projeto” que está integrado num concurso público lançado pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho.
 “Se não houver problemas com EIA, como esperamos que não haja, lá para meados de 2017, podermos ter projeto de execução da obra, cabendo ao Governo o seu lançamento”, frisou.  
Jorge Fidalgo garante que a obra está no plano de investimentos da IP e que “não há motivo nenhum” para que a obra não seja posta a concurso.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Tags

Assinaturas MDB