CANOAGEM

Fernando Pimenta volta a dominar nacional de fundo nas águas do rio Tua

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2023-03-29 12:08

Pelo terceiro ano consecutivo, Fernando Pimenta e Teresa Portela, ambos do Benfica, foram novamente os vencedores da prova rainha – K1 sénior - do campeonato nacional de fundo, de canoagem, que decorreu no rio Tua, em Mirandela, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal, o Clube Fluvial de Mirandela e a Federação Portuguesa de Canoagem.

Fernando Pimenta renovou o título nacional, o que já acontece há 15 anos consecutivos. “Estou extremamente feliz por conseguir uma vez mais conseguir conquistar este título nacional”, adiantou no final da prova.

Pimenta teceu rasgados elogios à organização da prova. “Das três vezes que vim, fui sempre muito bem recebido com uma simpatia fantástica por parte dos mirandelenses e todos estão de parabéns pela organização de um campeonato com as condições climatéricas também muito boas, que ajudaram ao espetáculo”, acrescentou.

Também Teresa Portela venceu pela terceira vez consecutiva em Mirandela, localidade que a atleta do Benfica já considera ser talismã. “É verdade que é a terceira vez que fazem o campeonato e é a terceira vez que ganho, não sei se vai haver uma quarta vez, e por isso estou contente por Mirandela ser sinónimo de vitória”, afirmou.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB