Nordeste Transmontano

GNR desmantelou rede de tráfico de droga que operava em Bragança e Mirandela

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2024-03-07 11:31

Cinco pessoas, uma mulher e quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos, foram detidas, ontem, por suspeita de pertencerem a uma rede organizada de distribuição de estupefaciente que operava nos concelhos de Bragança e Mirandela.
A investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, nos últimos dois anos, culminou com a realização de diligências “que permitiram apurar que o grupo de indivíduos atuava em rede e de forma coordenada”, informou fonte do comando de Bragança. O produto estupefaciente, nomeadamente, haxixe e canábis era adquirido para, posteriormente, ser vendido a consumidores de todo o distrito de Bragança, especialmente, a jovens estudantes.
No decorrer da ação, foi dado cumprimento a cinco mandados de detenção, 16 mandados de busca, sete domiciliárias e nove em veículos, nos concelhos de Mirandela, Bragança, Chaves, Paredes e Montalegre, tendo a GNR desencadeado a operação “Vareja” que culminou com a detenção dos cinco suspeitos. Foram aprendidas 644 doses de canábis, 13 doses de haxixe; 1384 euros em numerário; cinco telemóveis; uma soqueira; uma pistola de alarme, uma arma branca (faca tipo borboleta); uma espingarda caçadeira; 31 cartuchos, um computador, duas máquinas de embalamento; uma balança; uma faca de corte e diversos objetos destinados ao acondicionamento e distribuição de produtos estupefacientes.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório hoje no Tribunal Judicial de Mirandela.
A ação contou com o reforço de diversas valências do Comando Territorial de Bragança, Comando Territorial de Vila Real, Comando Territorial do Porto, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Assinaturas MDB