Freixo de Espada à Cinta

GNR deteve seis homens pela pratica ilegal de caça em Freixo e Mirandela

Publicado por Francisco Pinto em Seg, 2022-01-17 21:10

Militares da GNR detiveram seis homens com idades compreendidas entre os 42 e os 70 anos, por caça ilegal, em duas situações distintas, nos concelhos de Freixo de Espada à Cinta e Mirandela, divulgou esta segunda-feira aquela força de segurança.

De acordo com um comunicado do Comando Territorial de Bragança da GNR, na primeira situação, no decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os militares afectos ao Núcleos de Proteção Ambiental (NPA)ao detectaram dois homens a caçar aves, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, com recurso a meios proibidos, nomeadamente o chamariz, motivo que levou à sua detenção em flagrante.

No segundo caso e já no concelho de Mirandela, foram detidos quatro homens, dois dos quais exerciam o ato venatório antes do nascer do sol e os outros dois por caça depois das 16:00 horas e fora de local permitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

No âmbito destas ações foi apreendido diverso material, como seis armas de caça, um livretes de manifesto, dois chamarizes e 414 munições de calibre 12 mm.

Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes a primeiro interrogatório nos Tribunais Judiciais de Torre de Moncorvo e de Mirandela.

Assinaturas MDB