FUTSAL FEMININO

Macedense vence e mantém o pleno de vitórias no Campeonato

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-12-13 18:34

Três vitórias em três jogos é o saldo apresentado pelo Grupo Desportivo Macedense após o triunfo caseiro, este domingo, sobre a Associação Desportiva de Paredes, por 2-1, em jogo relativo à 5.ª jornada do Campeonato Distrital Futsal Feminino da AF Bragança.

Os golos que garantiram a vitória da formação macedense foram marcados por Mariana (1’) e Levz (32’). A equipa visitante marcou o seu tento solitário por intermédio de Irene Favas (5’) que ainda valeu o empate com que fechou o primeiro tempo.

António Fernandes, técnico do GD Macedense, considerou a vitória justa e aproveitou para lamentar a falta de competitividade do Campeonato de Futsal Feminino. “A equipa do Paredes apresenta boa qualidade com jogadoras de excelência, mas o resultado peca por escasso. Tivemos algumas situações, mas não fomos eficazes e o resultado espelha isso. A minha equipa tem aspetos a melhorar, mas acredito que jogo após jogo vamos atingir o nível pretendido. Este campeonato merecia mais competitividade para podermos chegar aos nacionais melhores preparados.”

Por outro lado, Manuel Rodrigues frisou que o campeonato não se decide num jogo e aponta baterias para os próximos duelos. “Uma primeira parte muito equilibrada, em que um erro nosso custou o golo do Macedense. No segundo tempo, a equipa do Macedense foi superior nos primeiros 10 a 15 minutos de jogo. A vitória da equipa adversária foi justa, mas o empate era aceitável. A “maratona” ainda está no início e esperamos ganhar mais jogos contra elas”.

Na próxima jornada, a equipa dos Estudantes Africanos recebe, no Pavilhão da Coxa, a Associação Desportiva de Paredes. A partida está marcada para 19 de dezembro, às 18h00. De folga fica a equipa do Grupo Desportivo Macedense que lidera a competição com 9 pontos em 3 jogos.

Foto: Julieta Carneiro

Assinaturas MDB