Bragança

Professores só prometem ‘paz nas escolas’ se houver medidas para resolver os problemas

Publicado por Glória Lopes em Ter, 2024-02-27 16:12

Os professores garantem que não estão descansados e decidiram usar os dias da campanha eleitoral para assinalar os seus problemas e reivindicações com ações de protesto nos 18 distritos. “São problemas que põe em causa uma escola pública de qualidade” afirmou Francisco Gonçalves, secretário-geral adjunto da FENPROF, que participou numa ação na Praça da Sé, em Bragança, esta terça-feira.
Algumas dezenas de professores aderiram ao repto lançado pelo Sindicato dos Professores do Norte (SPN) juntando-se na Praça da Sé. “Queremos chamar a atenção para um conjunto de problemas que se colocam à escola pública, aos professores e à educação no país”, acrescentou o sindicalista.
Os protestos decorrem em várias cidades do país e terminam no dia 8 de março em Ponta Delgada, nos Açores, e no Funchal. “Quando um assunto tende a ser esquecido por alguma razão, naturalmente os partidos quando formarem governo, quando chegarem ao poder, mais facilmente se esquecem de resolver essas questões mesmo que em período de campanha eleitoral até tenham feito algumas promessas”, acrescentou.

Assinaturas MDB