Mirandela

Tiago Morais eleito coordenador do núcleo da Iniciativa Liberal

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2024-03-07 15:00

Está oficialmente criado o Núcleo de Mirandela da Iniciativa Liberal (IL). O plenário fundador aconteceu, no domingo, e Tiago Morais foi eleito o 1º Coordenador para um mandato de dois anos.

O jovem mirandelense de 25 anos, estudante do programa doutoral em Química, na Universidade de Aveiro, e também na Universidade da Islândia, é o número três da lista da IL, pelo distrito de Bragança, nas Legislativas do próximo domingo.

O coordenado da IL de Mirandela não descarta a possibilidade de a IL poder já ter uma lista a concorrer às autárquicas de 2025. "Sim, esse é um dos nossos objetivos. Não é uma promessa. No entanto, nós vamos trabalhar para isso, aliás, estamos a trabalhar para isso, para nas próximas autárquicas a iniciativa liberal consiga concorrer pela primeira vez. No entanto, não queremos concorrer só por concorrer, ou seja, o nosso objetivo é se é para entrar, é com uma lista forte, com uma lista competente, com pessoas competentes, e é para isso que vamos trabalhar".

Tiago Morais adianta que o Núcleo de Mirandela da Iniciativa Liberal conta com cerca de duas dezenas de militantes, mas tem a certeza que há muitos mais que se revêem neste partido político. O problema é que “ainda existe muito receio de dar a cara”, diz. “Nós temos bastantes apoiantes pela cidade, mas alguns ou porque têm um restaurante aberto, ou um comércio conhecido aberto, ou porque o curso que eles estão a estudar poderá dar para uma candidatura a um concurso público, ou assim, que ainda têm medo de dar a cara por um partido que não é aquele que está atualmente no governo. Não sei se é um problema só dos partidos mais pequenos, mas que ainda há este problema com a livre associação partidária, infelizmente há", afirma.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB