Mirandela

Tito Resende representa jovens do distrito na apresentação de propostas a Marcelo

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2021-07-08 12:16

Vinte e cinco jovens de norte a sul do país, das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, foram recebidos pelo Presidente da República, para Marcelo Rebelo de Sousa conhecer as principais preocupações da sua geração, transcritas no documento denominado: “objetivos da juventude portuguesa”, que inclui causas e projetos de intervenção comunitária e inovação social.

A iniciativa foi da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) que representa um universo de mais de 1200 associações juvenis, englobando mais de 500 mil jovens.

Tito Resende foi o escolhido do distrito de Bragança para integrar esta comitiva de 25 jovens, ficando responsável pelas propostas na cultura, uma das cinco áreas prioritárias incluídas neste documento. Uma delas passa por “um incentivo governamental à cultura nas escolas, tal como já acontece com o desporto escolar. Os alunos terem a oportunidade de frequentar vários programas extra-curriculares onde possam estimular as suas valências das artes e cultura, como peças de teatro, música e outras”.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB