Nordeste Transmontano

Covid-19: Cinco casos novos no distrito de Bragança, quatro deles no concelho de Miranda do Douro

Publicado por AGR/FP em Seg, 2020-07-06 18:47

São cinco os casos novos de covid-19 no distrito de Bragança registados esta segunda-feira, quatro deles no concelho de Miranda do Douro e um no de Bragança.
Na capital de distrito foi uma aluna internacional do Instituto Politécnico de Bragança, da comunidade africana, a testar positivo. São agora 19 os casos ativos no concelho brigantino.

Já em Miranda do Douro, o concelho chegou aos 14 casos ativos. Hoje deram positivo uma mulher de Palaçoulo, esposa de um dos trabalhadores da construção civil que deu positivo na quinta-feira passada, e que já vinha sentindo sintomas. Por isso, estava já em quarentena.

Há ainda um caso positivo em Sendim, de um homem de 63 anos, e dois casos em Malhadas, de um homem de 45 anos e de uma mulher na casa dos 50. Este caso foi detetado nas urgências do hospital de Bragança aonde a mulher se dirigiu por se ter sentido mal.

Desta forma, o distrito de Bragança atingiu os 311 casos positivos desde o início da pandemia, havendo 238 recuperados.

Para já, a maioria dos restantes elementos da GNR deram negativo, apesar de haver, também, uma mão cheia de casos inconclusivos, cujas análises iriam ser repetidas.

Hoje também foram realizados mais de uma centena de testes, sobretudo nos concelhos de Miranda do Douro e Bragança.

Assinaturas MDB