Nordeste Transmontano

Covid-19: três novos casos detetados

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2021-05-06 23:03

De ontem para hoje, o distrito de Bragança aumentou de 12 para 14 casos ativos depois de ter registado mais três casos de infeção por Sars-Cov-2 e de apenas um paciente ter recuperado, revela o mais recente boletim das autoridades de saúde do distrito.

Os três casos positivos foram detetados nos concelhos de Bragança, Vinhais e Mogadouro, este último não tinha qualquer caso ativo.

O concelho de Mirandela tem agora apenas um caso ativo depois de ter sido dado como recuperado mais um paciente, nas últimas 24 horas.

Confira os 14 casos ativos por concelho:

Bragança 6

Miranda do Douro 2

Vinhais 2

Macedo de Cavaleiros 1

Mogadouro 1

Vimioso 1

Mirandela 1

Entretanto, soube-se esta tarde que apenas cinco dos 278 concelhos de Portugal Continental ficam de fora das regras da fase mais recente do desconfinamento após a revisão semanal da situação epidemiológica a nível municipal, anunciou esta quinta-feira o Governo.

Face à anterior avaliação, apenas o concelho de Cabeceiras de Basto recua para as regras de 19 de abril, ou seja as da terceira fase.

Já as duas freguesias de Odemira (São Teotónio e Longueira/Almograve) mantêm-se na primeira fase.

Carregal do Sal e Resende permanecem na segunda fase do desconfinamento, enquanto Paredes continua na terceira fase.
Miranda do Douro vai avançar para a quarta fase, onde estão os restantes 11 concelhos do distrito de Bragança, dado que na mais recente avaliação já não ultrapassou os 120 casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.

O Conselho de Ministros decidiu que, não obstante as medidas continuem a ser revistas apenas de 15 em 15 dias, o âmbito de aplicação territorial das mesmas passa a ser revisto semanalmente para que as medidas especiais aplicáveis em cada município ou freguesia tenham em conta, de forma mais atualizada, a situação epidemiológica.

Assinaturas MDB