FUTEBOL FORMAÇÃO

GDB promove 2.ª edição do Torneio de Futebol de Rua

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-08-14 15:56

Realiza-se no próximo sábado, dia 20 de agosto, na Praça Camões, o 2.º Torneio de Futebol de Rua 3×3, iniciativa organizada pelo Grupo Desportivo de Bragança.

A competição é destinada aos atletas dos escalões de petizes, nascidos em 2016 – 2017, e traquinas, nascidos em 2014 – 2015. As inscrições são gratuitas, estando abertas para clubes e comunidade em geral.

Fernando Silva, Coordenador da formação do GDB, revelou algumas novidades para esta segunda edição. “No ano passado o Torneio de Futebol de Rua contou com a participação de Petizes e Benjamins, nesta segunda edição do Torneio optámos por dar competição aos escalões de petizes e traquinas para dar mais minutos de jogo a estes atletas mais jovens. A escolha deve-se ao facto que durante a época desportiva estes escalões somarem poucos jogos”.

“O objetivo desta iniciativa é dar competição aos miúdos num contexto diferente. Queremos promover o futebol de rua como a verdadeira essência do futebol, sem vertentes táticas e onde a liberdade seja exprimida com a bola nos pés,” declarou Fernando Silva.

Este evento terá lugar na Praça Camões, em pleno centro histórico de Bragança, e decorrerá no período da manhã, entre as 9h00 e as 12h00.

Foto: GDB

Assinaturas MDB