Bragança

Gestores transmontanos apontados ao estrelato

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2018-11-29 09:58

Têm menos de 40 anos, são naturais de Bragança, são amigos de longa data e integram a lista do jornal Expresso dos 40 gestores mais promissores do país abaixo dos 40 anos. Pedro Teixeira é repetente, figurando pelo segundo ano consecutivo, enquanto Nuno Silva é um estreante nestas andanças. Ao Mensageiro, contam como receberam a notícia e de que forma mudou as suas vidas.

Pedro Teixeira e Nuno Silva foram destacados pelo jornal Expresso, que os colocou entre os 40 gestores portugueses mais promissores com idade inferior aos 40 anos.
Ambos são naturais de Bragança, amigos e, apesar de habitarem em campos opostos do Planeta, têm muito em comum. Desde logo, o berço. Pedro Teixeira, que integra a lista pelo segundo ano consecutivo depois de em 2017 ter ficado no top-25, tem 36 anos e é Licenciado e Mestre em Engenharia Civil pela Universidade do Porto (FEUP), onde também foi investigador. Tem varias publicações, incluindo o premiado livro “Novo Êxodo Português, Causas e Soluções” editado pela Vida Económica em 2015, com prefácio de António Costa e participações de Adriano Moreira e António Guterres.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB