Diocese de Bragança-Miranda

IPSS do distrito de Bragança unem-se para construir Presépio

Publicado por Redação em Qui, 2020-11-19 09:46

Treze Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito de Bragança participaram na criação e construção de um Presépio gigante que se encontra exposto em Bragança, no piso da restauração do espaço comercial Bragança Shopping.

"Reunimos online, trocámos ideias e cada instituição ficou responsável pela construção de uma figura do determinado cenário ou maquete por todas escolhida", explicou a presidente da União das IPSS do Distrito de Bragança, Paula Pimentel, em comunicado daquela organização.

Um elemento de cada grupo participou na construção do presépio, igualmente por fases. "Primeiro foi a instituição responsável pela base e, depois, seguiram-se as restantes, de acordo com o esquema de construção que também fizemos", acrescentou a mesma responsável.

Paula Pimentel explicou, ainda, que as IPSS decidiram aceitar este repto da UIPSS com o intuito de "devolver a fé e a esperança". "Criar um cenário de alegria e de confiança de que vamos ultrapassar o momento difícil que vivemos. O Natal é tempo de amor, de alegria, união e partilha, com este presépio queremos devolver alguma fé e se conseguirmos arrancar um sorriso em cada pessoa que por ele passa, que o contempla, já terá valido a pena, o nosso gesto já terá tido o retorno esperado”, conclui.

Na construção do Presépio participaram IPSS de Alfândega da Fé (Fundação Cónego Manuel Joaquim Ochoa); de Bragança (Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual, Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança, Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-os-Montes, Centro Social de Santa Clara, Centro Social S. Pedro de Serracenos, Centro Social Paroquial de Santo Condestável, Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, Fundação Betânia, Obra Social Padre Miguel e Santa Casa da Misericórdia de Bragança); de Macedo de Cavaleiros (CERCIMAC) e de Mirandela (Centro Social Paroquial Nossa Senhora do Amparo).

Assinaturas MDB