Torre de Moncorvo

Número de nascimentos duplicou este ano

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2014-11-19 17:08

A natalidade em Torre de Moncorvo quase que duplica este ano, face a 2013, com 31 crianças nascidas entre 01 de janeiro e 05 de novembro, e mais cinco partos previstos até dezembro.
Ao longo de todo o ano de 2013 nasceram 18 crianças naquele município transmontano, precisou Nuno Gonçalves, que citou dados do Instituto de Registos e Notariado (IRN) e que classificou a evolução do número de nascimentos como uma "notícia animadora".
"Segundo o IRN, em 2013 Torre de Moncorvo era um dos 40 concelhos que registava menor número de nascimentos, situação invertida em 2014", acrescentou o autarca, destacando que os dados mostram o "sinal de vitalidade" de um concelho que quer atrair cada vez mais jovens casais.
"Há uma melhoria nas condições de vida no interior. Isso leva jovens a fixaram-se no interior e está a levar algumas das famílias a regressarem aos seus concelhos de origem", frisou o também presidente da associação de municípios do Douro Superior - que engloba os concelhos de Mogadouro, Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa.

Tags

Assinaturas MDB