Nordeste transmontano

ULS Nordeste garante reforço de profissionais de Obstetricia para maternidade voltar a funcionar em pleno

Publicado por AGR em Seg, 2022-01-24 18:02

A Unidade Local de Saúde do Nordeste anunciou hoje o reforço de profissionais médicos de obstetrícia para dar resposta às necessidades de funcionamento da maternidade de Bragança.

Em comunicado, quatro dias depois de o Mensageiro ter trazido à luz os constrangimentos vividos na maternidade, a ULS anunciou ter reforçado “o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, assegurando, diariamente, resposta assistencial em todas as valências nesta especialidade, com equipas médicas completas, que garantem a prestação de cuidados de saúde de
qualidade, em segurança e numa ótica de proximidade à população”.
“As equipas médicas de urgência incluem assim, em permanência, dois especialistas em Ginecologia e Obstetrícia 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, que asseguram a totalidade da atividade assistencial, incluindo a atividade na Sala/Bloco de Partos.
De realçar ainda que a atividade programada, nomeadamente primeiras consultas e subsequentes, cirurgia programada e internamento do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, sempre esteve assegurada com normalidade.
A ULS do Nordeste continua empenhada e a desenvolver todos os esforços no sentido de atrair novos clínicos para a região, tendo em vista o reforço do quadro de médicos especialistas da instituição, incluindo em Ginecologia e Obstetrícia. Neste sentido, será aberto, em breve, um concurso com vagas para médicos de várias especialidades, na expetativa de captar novos médicos para a ULS do Nordeste, entre os quais especialistas em Ginecologia e Obstetrícia”, lê-se no documento.

Assinaturas MDB