Futebol

Argozelo deixou escapar a Taça (com galeria de fotos)

Publicado por António G. Rodrigues em Seg, 2014-09-29 12:17

O distrito de Bragança já não tem representantes na Taça de Portugal. O último a cair foi o Argozelo, eliminado pelo Alcains, do Distrital de Castelo Branco, este domingo, num jogo disputado em Vimioso.
Com muitas caras novas no 11 inicial (Nuno, ex-Vinhais, Janichell, ex-Africanos do IPB, assim como Tiago, ou Cipriano, que veio de Vila Real), a equipa de António Forneiro acusou falta de fulgor físico, normal nesta fase prematura da temporada, com alguns jogadores claramente fora de forma.
Pelo contrário, o Alcains é uma equipa claramente de nível do Nacional, mesmo em termos de estrutura, com bom toque de bola e taticamente inteligente.
Com a equipa da casa a acusar um pouco de ansiedade pela responsabilidade e por ser o primeiro jogo da temporada, foram os visitantes a entrar melhor, alvejando a baliza de Zé Luís por duas vezes nos primeiros cinco minutos.
Pouco a pouco, o Argozelo foi assentando o seu jogo, sacudindo a pressão para o meio campo, nunca virando a cara à luta. No entanto, só conseguia criar perigo em lances de bola parada.
Até que, já perto do intervalo, Pedro Cá viu o vermelho direto numa entrada ríspida a meio campo mas que não justificava mais do que o amarelo.
O segundo tempo começou quase como o primeiro. Apesar de jogar com menos um elemento, o Alcains circulava melhor a bola e mostrava-se mais assertivo. À passagem da hora de jogo, Alves fez obstrução a meio campo, junto à linha lateral, a Miguel Diz, e viu o segundo amarelo e respetivo vermelho.
A jogar contra nove, o conjunto da casa foi metendo a carne no assador e comandando as operações, mas mantendo algumas dificuldades na hora da finalização.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa da próxima quinta-feira)

Assinaturas MDB