Futebol

Estádio do Sendim com piso sintético de 200 mil euros

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2018-10-31 11:03

O Estádio de Futebol Valentim Guerra, em Sendim, no concelho de Miranda do Douro, tem um novo piso, após um imbróglio que já durava há cerca de um ano, tendo sido inaugurado no passado domingo.

O novo sintético é o palco dos jogos do Grupo Desportivo Sendim (GDS), custou 200 mil euros e foi financiado pelo município (150 mil euros), Federação Portuguesa de Futebol (30 mil euros) e pelo próprio clube de futebol (20 mil euros).

“Houve problemas com a empresa a quem foi adjudicada a empreitada, que teve problemas ao longo da obra, tendo-se verificado um atraso que durou mais de uma ano”, explicou o presidente do GDS, Dinis Arribas.

De acordo, com o dirigente desportivo, era imperioso criar estas condições, para não termos de treinar e jogar em “ casa emprestada”, como aconteceu na última época, onde tivemos de utilizar o Estádio Municipal de Miranda do Douro.

“Sempre quisemos estar acima da media dos restantes clubes do distrital de Bragança. Obviamente, que tendo condições é mais fácil atingir objetivos. A época passada foi desgastante pois tivemos que treinar e jogar em Miranda do Douro. Jogar em casa, perante a nossa massa associativa, é muito bom, e dá outro ânimo à equipa e direção”, vincou Dinis Arribas.

Segundo o presidente do GDS, as obras, podem não ficar por aqui e a requalificação dos balneários e das bancadas poderá ser uma realidade.

Segundo o dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Coutada, o montante financiado nas obras de colocação do relvado sintético no campo do GDS, faz parte de um bolo de 4,5 milhões de euros, lucro resultante da conquista do título europeu pela Seleção Nacional em 2016, que a federação distribuiu pelos seus filiados.

O primeiro jogo realizados no novo piso do Estadio Valentim Guerra, colocou frente a frente o GD de Sendim e o Rebordelo, em jogo a contar para a Taça da AF de Bragança, que os visitantes venceram por 0-1.

Resultados:
Vilariça-Africanos 0-2
Vimioso-Macedo 2-1
Sendim-Rebordelo 0-1
Vila Flor-Carrazeda 0-0

Assinaturas MDB