FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança perde em Esponsende e soma terceiro jogo sem pontuar

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-09-17 10:20

A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança sofreu mais uma derrota na Série A do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão, ao perder, este sábado, no campo do Marinhas, por 3-0, permitindo assim que o clube de Esposende assumisse a liderança isolada da prova.

No Estádio Padre Avelino Peres Filipe, a equipa orientada por Pedro Afonso viu-se em desvantagem desde os 18 minutos, com um golo marcado por André Araújo.

No segundo tempo, o médio do Marinhas voltou a marcar aos 78 minutos, e alguns minutos depois, aos 81’, o avançado Yaroshuk selou a vitória da equipa bracarense.

Nas declarações pós-jogo, o treinador do Bragança, Pedro Afonso, expressou o seu lamento pelo resultado de um jogo que considerou equilibrado. "Começámos bem, mas, infelizmente, sofremos o primeiro golo numa fase do jogo caracterizada por transições rápidas, tanto ofensivas como defensivas. A equipa sentiu o impacto desse golo, mas conseguimos segurar a desvantagem mínima até ao intervalo. No segundo tempo, entrámos bem, a criar oportunidades e a controlar o jogo, visando alcançar o empate. No entanto, acabámos por sofrer o segundo golo, o que minou as nossas esperanças de regressar a Bragança com pelo menos um ponto. O Marinhas acabou por ser mais eficaz, aproveitando algumas das nossas falhas como equipa”.

Na próxima jornada, o Bragança enfrentará o Fafe, num jogo que reunirá duas equipas que ainda não conquistaram nenhum ponto nesta temporada. “Após três jornadas, ainda não conquistámos pontos, mas o nosso próximo adversário, o Fafe, está na mesma situação que nós. Estamos preparados para enfrentar um adversário ao nosso nível, que, tal como nós, está determinado a garantir os primeiros pontos desta temporada,” assegurou Pedro Afonso.

O jogo da 4.ª jornada contra o Fafe está agendado para o dia 23 de setembro, às 15h00, no Estádio Municipal de Bragança.

Com este resultado, o Marinhas lidera a Série A com 9 pontos, enquanto o Bragança ocupa a nona e penúltima posição, com zero pontos.

Entretanto, neste domingo, a equipa de Pedro Afonso volta a entrar em campo para defrontar a equipa sénior, num jogo que serve de apresentação da equipa principal aos sócios e adeptos do emblema canarinho. “Este é um jogo cujo objetivo passa por elevar os níveis de motivação, tentar compreender e corrigir alguns aspetos do nosso jogo. Esta partida será um bom teste para esta equipa de juniores,” declarou o técnico.

A partida está marcada para as 15h30, no Estádio Municipal de Bragança.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB