Macedo de Cavaleiros

CIM quer combater a iliteracia financeira e põe em marcha um projeto-piloto

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2019-07-18 10:12

Contribuir para que a população dos nove concelhos inseridos na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM) fique mais bem informada sobre as questões da literacia financeira é o objetivo de um projeto-piloto de sensibilização e informação, que está a ser implementado durante um ano no âmbito do 'Todos Contam', mas que poderá perdurar no tempo.
A CIM recebe a 28 de Outubro a semana da formação financeira do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, com um autocarro a viajar pelos vários municípios a facultar informação, bem como o desenvolvimento de ações nas câmaras municipais. Vai ainda ser implementado o projeto-piloto numa escola de Bragança. "Espero que Trás-os-Montes diga presente e surja como uma região com vitalidade", referiu o presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, que participou na sessão de encerramento que teve lugar em Macedo de Cavaleiros, na passada quinta-feira, sublinhando que o objetivo principal "é o de informar a população para as formas de lidar com o crédito ou os bancos, a digitalização dos produtos financeiros e o dinheiro que passou da liquidez para virtual".
A ideia passa por combater a iliteracia financeira, mostrar as melhores formas de lidar com o dinheiro e os riscos dos produtos financeiros

Assinaturas MDB