Mirandela

Cinco candidatos ao cadeirão do Palácio dos Távoras

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2013-08-16 10:59

Afinal são cinco os candidatos a presidente da câmara de Mirandela, nas autárquicas de 29 de setembro. A surpresa de última hora foi protagonizada por Fernando Bebiano que avança pelo Bloco de Esquerda, tal como já tinha acontecido em 2009.
Os restantes quatro candidatos já tinham sido anunciados: António Branco, pelo PSD. José Manuel Morais, pelo PS. Carlos Pires, pelo CDS/PP e Eduarda Carvalho, pela CDU.
O prazo para entrega das listas no tribunal, terminou, na passada segunda-feira.
A lista do PSD apresenta três elementos que repetem a presença nos sete efetivos, relativamente a 2009, se bem que em posições diferentes: António Branco, atual presidente do Município, era número dois e passa a cabeça de lista.
Manuel Rodrigues, de número cinco passa a ser a quarta escolha e Deolinda Ricardo que sobe do sexto para o terceiro lugar na lista laranja. Quanto aos novos: Rui Magalhães, atual presidente da junta de freguesia de Mirandela e chefe de gabinete de António Branco, é o número dois da lista.
No quinto lugar, figura o advogado José Alberto Ribeiro. No sexto, Nélia Gomes, técnica superior de gestão e contabilidade. A fechar a lista, o sétimo lugar é ocupado por Ari Neiva Rosa, engenheiro cívil.
José Manuel Morais, Inspetor da Segurança Social, lidera a lista socialista, que apresenta muitas alterações comparativamente há quatro anos.
Apenas João Casado repete o número dois, pelo qual foi eleito vereador. Os restantes elementos são novos na lista rosa. A jurista Ema Pereira é número três. Carlos Sousa, engenheiro informático, é o quarto. Pedro Santos, licenciado em ciências da comunicação, é o número cinco. Fecham a lista do PS, a advogada Maria do Amparo Santos e o oficial de justiça Alfredo Faria Coelho.
Já o CDS/PP apresenta uma lista completamente diferente de 2009, com Carlos Pires, vice-presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, a ser o cabeça de lista.
No número dois está o professor de educação física, Carlos Freitas. Em terceiro, Cristina Pires da Silva, engenheira cívil. A técnica administrativa Paula Gonçalves, é número quatro. Manuel Vaz Pinto, agricultor, é o quinto. A engenheira agrícola, Maria Sismeiro, está no sexto lugar e fecha a lista o formador Nuno Fialho.
Surpresa, é o terceiro lugar na lista de suplentes do advogado Hernâni Moutinho, que se incompatibilizou com Domingos Doutel, quando este foi candidato do CDS à câmara em 2005.

(Artigo completo disponível para utilizadores registados)

Assinaturas MDB