Bragança

Coleção de jazz de Vicente de Sousa patente no Teatro Municipal

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2019-10-02 16:58

O Bragança Jazz, em palco até a 16 de outubro, abriu a temporada de 2019 com a inauguração da exposição da coleção jazzística de Francisco Vicente Sousa, na passada terça-feira, patente ao público no foyer do Teatro Municipal.
Trata-se de uma das maiores coleções privadas do país que reúne LPs, CD, cartazes e outros artigos associados ao tema, que Vicente de Sousa, um médico, melómano e, sobretudo, um jazzman (homem do jazz), foi adquirindo em vários países, nomeadamente algumas raridades de editoras como a Atlantic, Blue, Note ou a Verve.
Começou assim, com um ambiente de homenagem a terceira edição do Bragança Jazz, que depois da apresentação do Isabel Rato Quinteto (terça-feira), trará ainda Quorum Ballet 'Em Modo Jazz' (amanhã), Orquestra de Jazz de Matosinhos (10 de outubro), Sexteto de Bernardo Moreira (12 de outubro), Sara Serpa Trio (16 de outubro). Antes dos concertos, haverá 30 minutos de jazz, às 20h45 no foyer, com entrada livre, recordando também o célebre programa da Antena 1 '5 minutos de Jazz' de José Duarte.

Assinaturas MDB