Nordeste Transmontano

Covid-19: três novos casos no distrito de Bragança e nove recuperados

Publicado por AGR/FP em Seg, 2020-07-27 18:38

São três os casos de novas infeções por covid-19 que se registaram no distrito de Bragança. Uma das situações diz respeito a Miranda do Douro e a outra em Bragança.
No caso de Miranda, trata-se de uma familiar de uma paciente que já tinha testado positivo na sexta-feira passada.

No entanto, esta nova paciente morava em Penafiel, onde estava a realizar um estágio, juntamente com uma colega de Bragança, que também testou positivo.
Há ainda um caso positivo relacionado com os bombeiros de Izeda. Trata-se de um guarda-prisional em Lisboa que esteve de férias duas semanas em Izeda e testou positivo ao chegar à capital.

Em sentido contrário registam-se nove pacientes recuperados. Dois em Bragança, quatro em Miranda do Douro (Duas Igrejas e Malhadas) e um em Macedo de Cavaleiros. Para além destes, recuperaram ainda um paciente de Lisboa (um dos casos importados) e outra de Aveiro (também importado).

Desta forma, há 102 casos ativos no distrito de Bragança, com Miranda do Douro a continuar a liderar as estatísticas como o concelho mais afetado, com 45 casos ativos.
Segue-se Bragança, com 33. Macedo de Cavaleiros tem nove, Torre de Moncorvo três, Mirandela e Vimioso dois e um em Vinhais, Mogadouro e Carrazeda. Continuam infetados três pacientes ‘importados’ de Lisboa.

Assinaturas MDB