FUTSAL DISTRITAL

CSP Vila Flor não irá participar no Distrital de Futsal

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2023-09-14 16:14

O Centro Social e Paroquial S. Bartolomeu de Vila Flor não irá participar no Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos da AF Bragança na época 2023/2024.

Em declarações ao Mensageiro de Bragança, Emílio Almendra, responsável pelo CSP Vila Flor, explicou as razões que levaram o clube vila-florense a decidir não participar na presente época desportiva de futsal em seniores masculinos.

“É um fim de ciclo. O nosso projeto sempre foi a formação e quando entrámos pela primeira vez em seniores, foi precisamente para dar espaço competitivo aos atletas que, na altura, eram juniores de 2.º ano. Este ano tivemos, por diversos fatores, algumas dificuldades em formar equipa: atletas que chegam à Universidade e vão estudar para fora; atletas que, pelo desempenho que mostraram, saíram para outras equipas. Tudo junto criou-nos alguma dificuldade em conseguir um grupo que, pelo menos, garantisse estabilidade". 

A possibilidade de promover jogadores da formação de juniores foi descartada, uma vez que se considerou que isso poderia prejudicar o projeto de formação do emblema de Vila Flor. "Ainda ponderamos recorrer à equipa de juniores, mas, após analisar bem, consideramos que seria injusto retirar os miúdos do seu ambiente competitivo e saltar etapas poderia comprometer tudo o que foi feito até aqui. Eles têm objetivos no seu próprio escalão e não seria correto da nossa parte retirar-lhe isso. Como disse, é o fim de um ciclo, esperamos em breve estar a iniciar outro,” explicou Emílio Almendra.

Em comunicado, emitido pela AF Bragança, esta sexta-feira, é indicado que "o programa de jogos realizado no sorteio do dia 1 de setembro de 2023 irá ser anulado, e será realizado um novo sorteio no dia 18 de setembro de 2023 às 21h30 no Auditório Dr. Nuno Maia na Sede da AF Bragança".

[Atualizado]

Assinaturas MDB