Mirandela

Estudo de professor de violino selecionado para ser apresentado em conferência

Publicado por Fernando Pires em Qui, 01/08/2026 - 10:39

Um estudo científico sobre o Ensino Especializado da Música (EEM) no contexto pós-pandemia, da autoria de um professor de violino no Conservatório de Música e Dança de Bragança e da Escola Profissional de Arte (ESPROARTE) de Mirandela, foi um dos selecionados para integrar a Conferência Académica Internacional em Madrid, onde investigadores, professores e profissionais de Educação, Humanidades e Ciências Sociais se reúnem para apresentar, discutir e partilhar novas descobertas e avanços nas suas áreas.
O mirandelense, Hugo Rodrigues, confessa: “nunca me passou pela cabeça pensar que isto seria um documento-chave, que considero que não é, mas um ponto de partida também para a área do ensino artístico”, diz.
O docente estava longe de perspetivar que o seu estudo pudesse ter tanto impacto ao ponto de ser convidado para o apresentar numa conferência académica internacional de tanto prestígio. “Estou a ultimar as coisas para participar, porque é um convite que não se pode negar”, assume.
Nesta conferência internacional, que vai acontecer de 4 a 8 de maio, vão estar representados 50 países. “Vou com vontade de aprender, essencialmente. Vou fazer o meu melhor na apresentação do estudo. E vou com o espírito aberto para também trazer coisas de lá para os meus alunos, para a comunidade, para toda a gente. Portanto, o meu espírito é esse”, confessa.

Assinaturas MDB