Nordeste Transmontano

Execução de fundos do PRR na CIM vai em 187 milhões de euros

Publicado por Glória Lopes em Qui, 07/10/2025 - 09:57

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), António Cunha, adiantou que a execução de fundos comunitários ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência no território das Terras de Trás-os-Montes “é da ordem dos 187 milhões de euros”.
Segundo António Cunha nos investimentos ao abrigo do Norte 2030 “já aprovados 139 milhões de euros, nos do FEDER 78 milhões de euros no Instituto Politécnico de Bragança, ainda a continuação do projeto do Museu da Língua em Bragança e projetos com empresas, ligadas à indústria e ao turismo” elencou o responsável da CCDRN no final de uma reunião com o Conselho Diretivo da CIMTMM, na passada terça-feira.
A questão da demografia é “uma questão estrutural”, admitiu António Cunha e identificou quatro grandes questões desafiantes neste território, nomeadamente “a demografia, a mobilidade, a água para regadio e as comunicações móveis”. No caso das comunicações mópveis “ já foi selecionado o vencedor do concurso de adjudicação para chegar às zonas brancas”, acrescentou.

Assinaturas MDB