Nordeste Transmontano

Hernâni Dias já respondeu às críticas e não poupa Júlia Rodrigues

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2018-01-11 09:44

Hernâni Dias já reagiu às  críticas feitas por Júlia Rodrigues. O autarca de Bragança considera lamentáveis as declarações da presidente da Câmara de Mirandela. “São, no mínimo, lamentáveis. É preciso saber estar na vida política e respeitar as entidades ainda por cima daquelas que fazemos parte”, afirma o presidente da administração da Resíduos do Nordeste.
Explicando que, no período de greve a que se refere a autarca de Mirandela, “foram assegurados os serviços mínimos, que é legalmente obrigatório ser garantido, não podendo os Municípios substituir-se à empresa que está em greve, sob pena de estar a violar a Lei”, adianta.
Mesmo assim, Hernâni Dias afirma que a RN teve a preocupação de garantir que houvesse o menor impacto possível, em Mirandela e nos restantes quatro Municípios afetados, “acudindo a situações pontuais que foram sendo comunicadas”.
Como resposta à preocupação da autarca de que iria apresentar a fatura à RN dos custos suportados no plano de emergência, o edil brigantino diz que “se não houve recolha também não haverá lugar à faturação correspondente. As coisas têm de ser tratados com seriedade”, refere.
Hernâni Dias conclui dizendo que “é preciso manter a confiança nas instituições, sendo que a RN tem prestado um excelente serviço aos cidadãos e acionistas e não é pelo facto de a presidente do Município de Mirandela promover algumas críticas que as coisas deixarão de funcionar”, concluiu.
 
 
 

Assinaturas MDB