FUTEBOL FORMAÇÃO

José Alves regressa aos Sub-17 do GD Bragança para trabalhar o futuro do clube

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2021-07-29 15:30

O Grupo Desportivo de Bragança oficializou, no sábado passado (24), o regresso de José Alves ao comando técnico do escalão de formação dos sub-17.

O treinador que, na temporada 2019/2020, esteve na liderança dos sub-17 brigantinos, apenas por seis partidas, regressa para voltar a enfrentar o desafio nos campeonatos nacionais.

O técnico de 50 anos aceitou o convite com o intuito de trabalhar a formação e lançar as bases para o crescimento dos atletas. “O que me fez regressar ao GD Bragança foi, após uma conversa séria com a Direção do clube, fazer compreender o grau de dificuldade e exigência do Nacional de Juvenis. Os pais e diretores não devem pensar que nós vamos ganhar os jogos todos. O objetivo deve ser formar atletas. Eu já passei por este nível de competição e conheço bem a realidade e as suas dificuldades. A formação deve crescer, temos uma equipa de meninos do primeiro ano, mas é necessária tranquilidade para trabalhar. A mentalidade é trabalhar os meninos para serem mais competentes e mais fortes para conseguirem chegar à primeira equipa do GDB. Na adversidade da derrota vamos preparar os nossos jogadores para adquirirem as competências necessárias para o seu desenvolvimento. As pessoas devem assumir a mentalidade que estamos a trabalhar na formação”.

A preparação para o Campeonato Nacional de Sub-17 está em curso, mas José Alves pede tempo aos seus atletas. “Os clubes estão a tentar adiar o início do Campeonato de Juvenis, mas o arranque do campeonato está previsto para dia 8 de agosto. É muito em cima da hora, temos muito pouco tempo para preparar a equipa a tempo do arranque da competição. Eu peço paciência, compreensão e apoio a uma equipa muito jovem que precisa de crescer” afirmou o técnico brigantino.

A restante equipa técnica é constituída por Beto Antas (treinador de guarda-redes) e Pedro Afonso (treinador-adjunto).

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB