Futebol

Mirandela eliminado da Taça e com cinco jogadores expulsos. Direção indignada com “provocações racistas” dos adversários

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2020-10-12 12:59

O Sport Clube Mirandela foi eliminado da Taça de Portugal, pelo Oleiros, ao ser derrotado por 3-2 e vai ficar privado de cinco jogadores para as próximas jornadas, porque foram expulsos na partida de ontem. Dois durante o tempo regulamentar: Edu e o guarda-redes suplente Carlos Madureira e outros três (Nuno Corunha, Patrick e Kenedy) viram o cartão vermelho direto já depois do apito final do árbitro.
Edu foi o único que recebeu ordem de expulsão, por acumulação de amarelos, pelo que deverá ser castigado com um jogo de suspensão, falhando apenas o confronto em casa com o Vimioso, enquanto os restantes quatro jogadores devem ser castigadas com pelo menos dois jogos falhando também o jogo em Bragança.
O Presidente da direção do SCM está revoltado com o que aconteceu, por entender que “é fruto de muitas provocações durante e após o jogo, por parte dos jogadores e elementos da direção do Oleiros. Houve mesmo uma senhora que estava no camarote e que no final do jogo entrou no campo a provocar os nossos jogadores”, adianta Carlos Correia.
Carlos Correia fala mesmo em sistemáticas provocações racistas a dois dos jogadores que vieram a ser expulsos no final da partida. “O Kenedy e o Patrick foram provocados durante o jogo com palavras de racismo e eles podem aguentar uma, duas ou três vezes, mas acabam por ter uma reação infeliz e acabaram por ser expulsos”.
Questionado sobre se a direção pondera apresentar algum protesto, Carlos Correia diz que não vale a pena. “Para protestar vamos ter de gastar dinheiro e é a nossa palavra contra a do árbitro e não vale a pena. Vamos levantar a cabeça e tentar ganhar o próximo jogo, apesar de termos ficado sem cinco jogadores”, conclui
O Sport Clube Mirandela afastado da Taça de Portugal pelo Oleiros e a ficar sem cinco jogadores para a próxima jornada do campeonato, em casa frente ao Vimioso, e quatro deles também devem ficar de fora na jornada seguinte no dérbi com o Bragança.

Assinaturas MDB