FUTEBOL DISTRITAL

Novo ano, novo líder: Rebordelo bate Vinhais e sobe à liderança do Campeonato Distrital

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-01-11 09:08

Ao vencer o dérbi concelhio, por 3-1, a equipa da ADC Rebordelo entra em 2022 na liderança provisória do Campeonato Distrital AF Bragança.

O conjunto de Nuno Loureiro ganha moral com uma vitória sobre o eterno rival concelhio e coloca a pressão sobre o Grupo Desportivo de Bragança que desce para o segundo lugar a dois pontos dos rebordelenses, mas com menos um jogo realizado. Esta jornada o encontro entre GD Bragança e Águia FC Vimioso foi adiado devido aos casos de infeção pelo novo coronavírus no plantel vimiosense.

Quanto ao dérbi concelhio, a partida realizada no Campo de Jogos de Rebordelo ficou decidida com os golos de Michael Governor (21’), João Quintã (36’) e Maki Miranda, aos 84’, na conversão de uma grande penalidade a garantir os 3 pontos. Paulinho de regresso ao Vinhais marcou o único golo da sua equipa, aos 64’.

No Estádio Municipal de Vimioso, o Carção mostrou pontaria afinada ao bater o FC Carrazeda por 11-0. Uma goleada à antiga construída com os golos de Nuno Faiões (1’ e 75’), Diogo Moura (16’), Boris (17’, 43’, 88’ e 89’p.), Miccoli (25’ e 76’) e Sancum Darame (80’ e 84’). Um jogo de sentido único que reforça o quarto lugar do conjunto de António Forneiro, agora com 20 pontos somados em 12 partidas realizadas.

Os Estudantes Africanos somaram, este domingo, a sua segunda vitória da temporada ao bater o GD Moncorvo, por 1-2. Destaque para Danilo Fortes (26’ e 88’) que garantiu a vitória da equipa visitante ao rubricar um bis na partida. A formação moncorvense antes do intervalo, aos 45’, ainda reduziu por Guedes na marcação de uma grande penalidade.

No Campo da Cova, o GD Mirandês venceu a equipa do Argozelo, por 0-3, com os remates certeiros de Diogo Gomes (39’) e o bis de Cleyson (62’ e 77’).

A fechar a ronda da jornada 12, nota para o adiamento do encontro entre GD Sendim e Vila Flor SC devido a casos de covid-19 na equipa vila-florense.  

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB