Bragança

'Petisq’Aqui!" é a Rota dos Petiscos criada pela ACISB para animar sector da restauração

Direitos Reservados
Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-08-05 10:45

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) definiu uma rota dos petiscos para os associados do ramo da restauração de modo a estimular este sector, uma vez que a suspensão de festas e romarias não contribuiu para a atração de turistas à cidade.
Trata-se da rota 'Petisq'Aqui!' que estará ativa entre 8 de agosto e 9 de setembro. Os estabelecimentos aderentes apresentam um petisco e bebida, a definir pelos proprietários, pelo preço de cinco euros. "Todos os locais que aderiram a esta Rota dos Petiscos vão estar identificados com um dístico alusivo ao Petisq’Aqui, estando também a listagem e a imagem de cada um dos petiscos disponíveis no website www.maisbraganca.pt, bem como nas redes sociais da ACISB, Turistando por Bragança e ainda Rede Lusa", informou aquela associação comercial.
Numa altura de pandemia, em que a economia sofre retrações, "a ACISB acredita que este é mais um contributo para chamar as pessoas ao comércio, estimulando os clientes a circular pelos vários pontos da cidade, aumentar o consumo local e, assim, ajudar os empresários a minimizar as consequências da pandemia que os fez inicialmente encerrar portas e continua a limitar a sua capacidade de atendimento.
Por outro lado, esta é também uma forma de dar um programa alternativo aos muitos emigrantes e turistas que nesta altura visitam Bragança".

Assinaturas MDB