Futebol

Qualificação para o Campeonato do Mundo 2022: Portugal 5 - 0 Luxemburgo e outros jogos

Publicado por . em Sex, 2021-10-15 16:10

As eliminatórias europeias para o Campeonato do Mundo FIFA de 2022 foram retomadas em 8 de outubro, com o jogo de Portugal e Luxemburgo a fechar a jornada. A Escócia conquistou uma vitória crucial no último suspiro em casa contra Israel, antes de vitórias confortáveis para Inglaterra, Polónia e Dinamarca, esta última a ampliar o único recorde perfeito de qualificação.

Cristiano Ronaldo faz hat-trick e marca na goleada lusa

Cristiano Ronaldo marcou o seu décimo "hat-trick" internacional na vitória de Portugal sobre o Luxemburgo no Grupo A nas eliminatórias para o Mundial.

Inicialmente, ele desperdiçou a oportunidade de um "hat-trick" na primeira parte da jogada, ao disparar contra o guarda-redes Anthony Moris. Após o recomeço, disparou um remate a poucos centímetros do poste mais distante.

Momentos depois de ter derrubado o sublime remate de bicicleta de Ronaldo, o guarda-redes luxemburguês foi apanhado em terra de ninguém. João Palhinha rematou de cabeça para um canto de Fernandes para o golo de Portugal na área vazia.

Mas Portugal - e Ronaldo - não terminaram aí. Ao correr para o segundo poste para encontrar um cruzamento profundo de Ruben Neves, Ronaldo finalmente conseguiu a sua tripla para completar o placarde com uma cabeçada amortecida no segundo poste momentos antes do final.

Graças à vitória da Sérvia por 3-1 sobre o Azerbaijão, Portugal continua em segundo no grupo - um ponto atrás do líder, embora tenha um jogo a menos.

Golos da noite

8 '- GOLO! Portugal 1-0 Luxemburgo (Cristiano Ronaldo, pen): É um desfecho inevitável. Afinal, Ronaldo quase abriu a baliza com um belo penálti, seguido da comemoração que é sua marca registrada. Golo 113 para o jogador de 36 anos!

13 '- GOLO! Portugal 2-0 Luxemburgo (Cristiano Ronaldo, pen): Pela terceira (!) Vez esta noite, Ronaldo venceu o guarda-redes Moris com um penálti. E pela terceira vez esta noite, ele optou pelo canto direito! Desta vez, Moris quase defendeu, ao levar a mão à bola. Mas o chute foi bem dado e o guarda-redes não conseguiu manter a bola fora.

17 '- GOLO! Portugal 3-0 Luxemburgo (Bruno Fernandes): A partida estava a ficar embaraçosa para o Luxemburgo! Bernardo Silva volta a bater, com um passe certeiro nos pés de Fernandes. Bruno fez um remate antes de disparar de um ângulo apertado para o ângulo mais distante.

69 '- GOLO! Portugal 4-0 Luxemburgo (João Palhinha): O guarda-redes luxemburguês Moris desfaz o seu bom trabalho. Foi apanhado na terra de ninguém aos 69’. Fernandes, então, marcou um canto e Palhinha subiu por cima de todos para cabecear o quarto golo de Portugal para uma baliza vazia!

87 '- GOLO! Portugal 5-0 Luxemburgo (Cristiano Ronaldo): Finalmente o momento do "hat-trick"! Ronaldo corre até ao segundo poste para encontrar um cruzamento profundo de Neves, perfeitamente posicionado para amortecer um cabeceamento que ultrapassou o guarda-redes.

Grupo I: problemas de multidão na Albânia e Wembley

A eliminatória da Albânia para o Campeonato do Mundo contra a Polónia foi temporariamente suspensa depois de os adeptos da casa atirarem objetos contra os jogadores adversários que comemoravam o golo de abertura em Tirana.

Karol Swiderski deu aos polacos a vantagem de 1-0 a 13 minutos do final do encontro do Grupo I. Em seguida, ele e os seus companheiros serem alvejados com garrafas de plástico das arquibancadas. Os jogadores deixaram o campo por mais de 20 minutos após o incidente no estádio Air Albânia.

A Polónia manteve sua pequena vantagem quando o jogo recomeçou. Assim, superou seus anfitriões e ficou três pontos atrás da líder do grupo, Inglaterra, na corrida para chegar ao torneio do próximo ano, no Catar.

Antes do incidente que levou ao longo adiamento, o meio-campista polonês Piotr Zielinski também foi alvo de um objeto vindo da multidão.

A Albânia, que está a preparar-se para chegar a uma fase final do Campeonato do Mundo pela primeira vez, viaja para Wembley para enfrentar os Três Leões de Gareth Southgate no próximo mês, antes de terminar a sua campanha em casa, em Andorra.

Uma noite esquecível dentro e fora de campo para os donos da casa os deixa cinco pontos atrás da Inglaterra e dois atrás da Polônia. Agora os play-offs parecem ser sua única esperança realista de qualificação.

Grupo C: As esperanças da Irlanda do Norte terminaram na Bulgária

Uma semana horrível para a Irlanda do Norte piorou na noite de terça-feira, com dois golos certeiros de Todor Nedelev. Assim, a Bulgária conseguiu recuperar a vitória por 2 a 1 em Sofia.

O sexto golo internacional de Conor Washington deu à equipe de Ian Baraclough uma vantagem no intervalo. A equipa parecia ter respondido bem à polémica derrota por 2 a 0 na Suíça, que acabou com as esperanças de qualificação para o Campeonato do Mundo. Mas tudo deu errado depois do intervalo.

O chefe búlgaro Yasen Petrov aproveitou o intervalo para realizar mudanças. Com isso, recebeu as recompensas. Nedelev conseguiu derrotar Bailey Peacock-Farrell em boa forma duas vezes em 11 minutos para mudar as coisas logo após a hora.

Isso causou mais frustração para Baraclough, que finalmente ganhou um ímpeto positivo no mês passado. Infelizmente, as coisas se desenrolaram rapidamente na semana passada e o sonho do Qatar está definitivamente morto.

A Rodada Final Das Qualificações para o Campeonato Do Mundo 2022

As eliminatórias europeias para o Campeonato do Mundo FIFA de 2022 estão a chegar ao fim. As equipas têm apenas uma ou duas partidas a disputar entre 11 e 16 de novembro, após o que as dez eliminatórias diretas e os 12 candidatos ao play-off serão confirmados.

Para os apostadores, essa será a oportunidade perfeita de apostar em “underdogs” e torcer que os resultados sejam favoráveis. Algumas casas até oferecerão promoções, como o código promocional ESC Online, para incentivar seus usuários.

Os dez vencedores dos grupos se classificam para o Campeonato do Mundo de 2022, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro no Catar.

Assinaturas MDB