FUTEBOL FORMAÇÃO

Ruben Grande assina pelos juniores do Feirense

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2023-09-13 11:29

O brigantino Ruben Grande assinou pelo Feirense. O jovem médio, de 18 anos, dá o salto para o clube de Santa Maria da Feira após duas temporadas com as cores do Grupo Desportivo de Bragança.

A mudança para o Feirense é justificada pelo próprio. "Foi numa altura de mudança na minha vida e achei que estava na altura de aceitar algo que me desafiasse e me pudesse levar a outro patamar com maior exposição," revelou o jovem talento.

Ruben Grande tem objetivos bem definidos, que incluem consolidar sua presença no clube e, a longo prazo, atingir o nível mais elevado. "O meu objetivo desde que cheguei foi jogar e ser uma escolha do treinador, passo a passo espero sempre vir a subir pra poder ser titular e ajudar a equipa a ganhar e quem sabe ganhar interesse de algo ainda mais desafiante".

Na temporada passada, Ruben Grande conquistou o Campeonato Distrital de Juniores da Associação de Futebol de Bragança e fez a estreia, com a equipa principal, no Campeonato de Portugal, na derrota fora de portas, frente ao Vila Meã (2-1), a contar para a jornada 25.

No Campeonato Distrital de Juniores, Ruben Grande foi peça fundamental da equipa orientada por Luís Tomé ao somar 14 jogos disputados e 6 golos marcados.

O brigantino prossegue agora a carreira na formação sub-19 do Feirense e irá atuar na Série B do Campeonato Nacional de Juniores Sub-19, prova liderada pelos 'fogaceiros' após duas jornadas realizadas.

Os primeiros passos de Ruben Grande na modalidade foram dados na Escola Crescer, onde jogou de 2012/2013 até 2019/2020.

[Atualizado]

Foto: DR

Assinaturas MDB