ATLETISMO

Sexta edição do Ansiães Douro Trail é já no dia 15 de outubro

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2023-09-12 14:45

O concelho de Carrazeda de Ansiães recebe, no próximo dia 15 de outubro, a sexta edição do Ansiães Douro Trail, uma prova de Trail Running certificada pela ATRP, integrada na Taça de Portugal da modalidade, que desafiará os participantes a percorrer trilhos, caminhos rurais e estradões da vila carrazedense.

O evento, organizado pelo Município de Carrazeda de Ansiães e pela PORTUGALNTN, Lda, apresenta duas opções de Trail com caráter competitivo, com o ponto de partida e chegada marcados para o Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda de Ansiães (CAECA).

No Trail Longo, que compreende uma distância de 32,2 quilómetros, os participantes enfrentarão um percurso com um desnível positivo acumulado de 1021 m e um desnível negativo acumulado de 1021 m.

Já no Trail Curto, de 17,5 quilómetros, o desafio apresentado inclui um desnível positivo acumulado de 521 m e um desnível negativo acumulado de 523 m.

Simultaneamente, decorrerá uma caminhada pedestre de caráter lúdico, que propõe um percurso de 13,7 quilómetros.

Os padrinhos desta edição do Ansiães Douro Trail são João Oliveira e Flor Madureira.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.lap2go.com, com a data de encerramento marcada para o dia 30 de setembro de 2023.

Assinaturas MDB