Vimioso

Vimioso com mais um pólo de atração

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2013-08-29 11:53

Já abriu ao público o complexo termal da Terronha, no concelho de Vimioso, depois de uma cerimónia de inauguração que decorreu na última sexta-feira.  Para já funcionará em fase experimental ao longo dos próximos dois anos, segundo o presidente da autarquia, José Rodrigues.
“As termas abriram para testes médicos por um período de cerca de dois anos, para assim se poder obter o alvará final”, disse o autarca, José Rodrigues.
O autarca refere que nos primeiros quatro dias da sua abertura o complexo já recebeu cerca de 60 utentes por dia, na sua maioria emigrantes. “Tenho falado com os utentes do balneário e acho que estão delirantes em relação ao novo equipamento”, acrescentou.
No período de verão, os apreciadores das qualidades terapêuticas das águas sulfurosas da Terronha podem assim usufruir do balneário do complexo termal, sendo uma forma de explorar os recursos naturais do concelho. “Um dos objetivos da construção do balneário das Termas é o reconhecimento científico das capacidades terapêuticas das águas ‘curativas’ da zona da Terronha, conhecidas há várias gerações pelas suas virtudes em doenças da pele e do aparelho respiratório”, explicou o autarca de Vimioso.
O complexo termal da Terronha custou cerca de 2,8 milhões de euros, sendo financiado por fundos do Programa Operacional do Norte em cerca de 1,2 milhões e criou cerca de uma dezena de postos de trabalho.
 

Assinaturas MDB