FUTEBOL FEMININO

AD Paredes perde em casa e não larga a 'lanterna vermelha'

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-11-11 12:07

A Associação Desportiva de Paredes somou mais uma derrota no Campeonato Nacional Feminino da 3.ª Divisão, desta vez na receção ao invicto líder da Série A, Merelinense, por 0-2, na sexta jornada da Fase Regular.

A guarda-redes brigantina Sara Sousa esteve em destaque, mas não conseguiu evitar os golos de Helena Ferreira, que apontou um em cada tempo e selou a vitória das bracarenses (38’ e 61’).

No final, a treinadora Lara Ferreira destacou a boa exibição das suas jogadoras e algumas dificuldades enfrentadas. "A Sara foi, sem dúvida, a Mulher do Jogo. Defendeu com honra. A ausência das atacantes titulares impediu que o nosso contra-ataque resultasse em golo. Faltou profundidade no jogo. O Merelinense teve mais qualidade na posse de bola e isso desgastou-nos. Não são superiores a nós, mas a falta de alguns elementos dificultou o jogo."

A equipa segue na última posição, com apenas 1 ponto, mas Lara Ferreira mantém a confiança. "Apesar dos resultados, a equipa está coesa e focada. O trabalho segue o rumo certo."

A presidente do clube, Alexandra Pires, também fez um apelo aos treinadores. "Continuamos a ser punidos pela FPF por não termos um treinador com o 2.º nível. Desafiamos os portadores do UEFA B a envolverem-se no futebol feminino. Convidamos todos a juntar-se a nós na promoção da igualdade e a quebrar barreiras entre os géneros no desporto. As mulheres merecem as mesmas oportunidades."

O próximo jogo da AD Paredes é em casa do Arsenal Crespos, agendado para o dia 17 de novembro, na jornada 7 da prova feminina.

Foto: AD Paredes

Assinaturas MDB