AD Paredes sofre pesado revés em casa e continua sem vitórias no Nacional (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-11-02 21:22

A Associação Desportiva de Paredes somou o quinto jogo consecutivo sem vencer na Série A do Campeonato Nacional Feminino da 3.ª Divisão, ao sofrer uma goleada em casa de 1-6 diante da Associação Desportiva de Esposende, num encontro disputado este sábado, a abrir a 5.ª jornada da competição.

A equipa de Esposende dominou amplamente a primeira parte, criando várias oportunidades que poderiam ter resultado numa vantagem mais confortável ao intervalo.

O ascendente das visitantes foi confirmado aos 37 minutos, quando Susana Sá, num remate de belo efeito à entrada da área, inaugurou o marcador.

No segundo tempo, a AD Paredes entrou determinada e igualou a partida aos 50’, com Cláudia Garcia a fazer o 1-1 numa jogada individual em transição.

Contudo, a resposta do Esposende foi imediata: Liliana Eiras voltou a colocar a sua equipa em vantagem aos 60’, com um remate de meia distância que surpreendeu a guarda-redes Sara Sousa, que revelou dificuldades em lidar com bolas altas.

Com o empate desfeito, o Esposende aproveitou para construir uma vantagem expressiva, tirando partido das bolas paradas.

Aos 66’, um desvio infeliz de Diana Afonso após um pontapé de canto resultou no 1-3. Liliana Eiras ampliou a contagem aos 77’, após novo canto batido por Susana Sá. Sem capacidade de reação, a equipa da casa sofreu ainda o 1-5 por Jéssica Galhofas, num remate de longe aos 85’, e um autogolo de Silvânia, aos 90’+1, em mais um lance de bola parada.

Após o apito final, a presidente da AD Paredes, Alexandra Pires, destacou o processo de crescimento da equipa, apesar das dificuldades do jogo. “Esta é apenas a segunda vez que conseguimos reunir um onze inicial completo, limitando a evolução como gostaríamos. Começámos com oito jogadoras e agora contamos com 13 ou 14 disponíveis. Estamos a aprender a tirar o melhor proveito deste grupo, mas admito que esta não foi uma das nossas melhores exibições. As jogadoras ressentem-se fisicamente, pois para muitas isto é ainda a pré-época. Continuaremos a trabalhar e este resultado não nos irá desmotivar.”

O treinador do Esposende, César Nunes, apontou o rendimento da sua equipa na segunda parte como crucial para a vitória. “Foi um jogo difícil, e o resultado reflete o nosso desempenho após o intervalo. No primeiro tempo, faltou intensidade e ritmo, mas na segunda parte ajustámos algumas coisas e fomos mais eficazes.”

César Nunes reforçou a ambição do Esposende de liderar a Série A e elogiou o adversário. “A AD Paredes tem qualidade, apesar das dificuldades no recrutamento, e acredito que podem formar uma equipa competitiva no futuro. O nosso foco é o primeiro lugar da Série A, um objetivo que toda a equipa partilha.”

Com esta vitória, o Esposende mantém o segundo lugar com 10 pontos, enquanto o Paredes permanece no último lugar, com apenas um ponto somado em cinco jornadas. Na próxima ronda, a 10 de novembro, o Paredes recebe o Merelinense, enquanto o Esposende visita o Tadim.*

*Atualizado 

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB