Nordeste Transmontano

Anda um ‘Alboroço’ pelas 13 freguesias de Miranda do Douro

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2021-08-13 14:55

A música anda de terra em terra pelas aldeias de Miranda do Douro até 4 de setembro. As 13 freguesias do concelho vão contar pelo menos um dia com o “Alboroço” – Cultura em Circulação da Terra de Miranda.
O palco deste festival andante é nómada e recebe espetáculos de diferentes linguagens e expressões artísticas como música, performance, teatro e circo contemporâneo.
O ‘Alboroço’ é apresentado como um ciclo desafiador de programação que cruza olhares e uma alternativa à oferta cultural habitual antes da pandemia de covid-19, que obrigou ao cancelamento de espetáculos e a restrições sanitárias. Sem romarias e arraiais de verão, o silêncio que tomou conta das aldeias do nordeste transmontano foi quebrado por este alvoroço que a cultura sempre provoca.
Até setembro estão marcados cinco espetáculos, nomeadamente ‘Nuvem voadora’, em Duas Igrejas no dia 27 de agosto; ‘Companhia Absurda’ no dia 28 na União das Freguesias de Silva e Águas Vivas; ‘Boca de Cão’, em Palaçoulo a 29; e ‘Ciranda’, em Póvoa no dia 3 de setembro. JP Simões encerra o festival no dia 4 de setembro na cidade de Miranda do Douro.

Assinaturas MDB