FUTEBOL

Brigantino Didi nas meias-finais do Torneio de Abertura da Liga Revelação

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-08-16 14:46

O brigantino Diogo Morais garantiu neste último domingo, dia 14 de agosto, uma vaga nas meias-finais do Torneio de Abertura da Liga Revelação Sub-23, ao terminar em primeiro lugar na fase de grupos, com a camisola do Gil Vicente Futebol Clube.

Diogo Morais, mais conhecido por Didi, ingressou esta temporada nos quadros da formação Sub-23, após uma temporada no Atlético Arcos. O extremo, de 21 anos, aproveitou os treinos de captação do clube gilista para afirmar-se como opção e já conta com 2 jogos oficiais. “Treinei à experiência nos sub-23 do Gil Vicente e felizmente consegui destacar-me da melhor maneira. Como tal, o 'mister' Carlos Cunha gostou do meu desempenho e acabei por ficar. Aceitei ficar no Gil Vicente por ser um grande clube que trabalha para crescer cada vez mais, além desse motivo, pela visibilidade que este campeonato dá aos jovens”.

Para esta temporada, Diogo Morais almeja evoluir no seu processo de crescimento. “O meu objetivo é trabalhar para crescer todos os dias, como ser humano e atleta. Garanto que darei o meu melhor e em campo prometo lutar para ganhar, sempre dignificando o símbolo que trago ao peito.”

A caminhada do Gil Vicente na fase de grupos do Torneio de Abertura da Liga Revelação Sub-23 é irrepreensível, com 3 vitórias em outros tantos jogos. “A equipa sente se motivada depois de 3 vitórias, trabalhamos afincadamente para diante do Braga darmos mais uma resposta positiva e chegar à final”, declarou o atleta.

No seu percurso como atleta Diogo Morais representou a Escola Crescer, Mãe d’Água, Bragança, Melgacense, Valenciano e Atlético dos Arcos. Da sua passagem pelo GD Bragança, no escalão de juniores, recorda bons momentos. “No Bragança, sempre me trataram bem e gostavam de mim,” concluiu.

O próximo encontro do Gil Vicente no Torneio de Abertura da Liga Revelação Sub-23 é diante do SC Braga, jogo relativo às meias-finais da competição. A partida está agendada para o dia 22 de agosto.

Foto: Direitos Reservados

Assinaturas MDB