COVID-19

Cinco concelhos do distrito de Bragança considerados de risco elevado e com regras mais apertadas

Publicado por Glória Lopes em Sáb, 2020-10-31 20:15

Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Vila Flor então entre os 121 considerados concelhos de risco elevado e como tal os seus habitantes terão que ficar sujeitos às novas regras definidas pelo governo e que o primeiro-ministro, António Costa, nomeadamente o dever de permanência na habitação, uma vez que é resposto o dever cívico de recolhimento domiciliário e os cidadãos só devem sair de casa para o essencial, como ir à escola, trabalhar ou às compras, exercício físico, passear animais e dar assistência a familiares. Teletrabalho obrigatório, desfasamento de horários passa a ser obrigatório, e comércio a fechar até às 22h00. As feiras e mercados estão proibidos. As celebrações ficam limitadas a cinco pessoas e nos restaurantes só podem ocupar uma mesma mesa grupos de seis pessoas e a fechar as portas às 22h30.
O Governo aplicou a regra de mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
As novas medidas entram em vigor na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro.
Os restantes sete, nomeadamente Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Mirandela. Torre de Moncorvo, Vimioso e Vinhais ficam sujeitos às medidas de âmbito nacional.

O chefe do governo está ainda esta noite de sábado a apresentar as novas medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus,após a reunião do conselho de ministros.

Assinaturas MDB