TÉNIS DE MESA

CTM Mirandela eliminado da Taça Europa pelas francesas do Saint Denis

Publicado por Fernando Pires em Qua, 04/30/2025 - 10:12

A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela perdeu, no domingo, em casa, frente ao Saint Denis (França) por 0-3, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Europe Cup Women (Taça Europa) e dessa forma foi eliminada dado que já tinha sofrido uma derrota (2-3) na primeira partida disputada há um mês em terras gaulesas.

O trio mirandelense - constituído por Inês Matos, Mariana Santa Comba e Annamaria Erdelyi – teve pela frente uma equipa “muito forte”, confessa a treinadora, Xie Juan. “Esta equipa tem claramente potencial para poder ganhar a Taça Europa e mesmo com as minhas jogadoras a estarem em bom nível, não foi suficiente para dar a volta”, confessa.

Apesar da eliminação, o presidente do CTM Mirandela entende que as atletas estiveram a um nível “elevado perante um super adversário, mas é uma equipa muito poderosa, se calhar esta equipa custa aquilo que o nosso clube tem por orçamento em cada ano, portanto, não há milagres, o milagre que aqui vamos fazendo é o nosso trabalho diário”, diz.

Quanto ao futuro nas provas internacionais, Isidro Borges diz ser necessário ponderar se valerá a pena manter essa aposta, tendo em conta as limitações financeiras. “Mirandela é, há dois anos, a melhor equipa de Portugal nas competições europeias, apesar de tudo, não nos traz assim grande conforto esta situação. Fico imensamente orgulhoso de ter esta equipa a representar-nos, mas esse é o consolo que nós temos, é fazer das tripas coração e transformar aquilo que é volfrâmio em ouro, para continuarmos a fazer aquilo que é o nosso desígnio, que é defender os interesses do nosso clube, da nossa Mirandela, da nossa região”, refere.

O CTM Mirandela foi eliminado nos quartos-de-final da Taça Europa feminina pelo Saint Denis de França. Agora, a equipa mirandelense (atual campeã nacional) vai focar-se integralmente na revalidação do título nacional e está no bom caminho para chegar à final do Play-off dado que no jogo 1 da meia-final venceu, na passada sexta-feira, o União Sebastianense, nos Açores, por 3-0, e pode carimbar a passagem à final, no próximo sábado, se voltar a vencer, em casa, as açorianas.

Assinaturas MDB