Bragança

Escuteiros inauguram Abrigo de Sorrisos para motivar quem está na linha da frente da luta contra a pandemia Covid-19

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-04-01 16:57

Os escuteiros de Bragança lançaram a iniciativa Abrigo de Sorrisos uma plataforma para motivar aqueles que, por nós, trabalham para combater a pandemia Covid-19, bem como aqueles que poderão estar sós.
Corpo Nacional de Escutas-Agrupamento XVIII, de Bragança desafiou os escuteiros a
fazerem escutismo em casa. A ideia partiu dos Caminheiros (escuteiros com idades entre os 18 e os 22 anos) que, desta forma, convidam os cidadãos a surpreender os profissionais de saúde, socorro e segurança, trabalhadores de supermercados, colaboradores de IPSSs e pessoas que por diferentes motivos estejam sós nesta fase.
"O Agrupamento XVIII mobilizou todos os elementos nesta iniciativa, com os mais novos a fazerem desenhos e os mais velhos a escreverem mensagens positivas para que ninguém desista, ninguém baixe os braços neste combate em que cada um de nós pode fazer a sua parte", referem numa nota de imprensa.
"No Escutismo como na vida, um "Abrigo" é um local onde no meio de uma "caçada", de uma atividade, paramos para descansar construindo-o com ramos de árvores, toldos ou palha. Este abrigo, queremos construí-lo com sorrisos e que nele se possam abrigar todos. Convidamos toda a população a contribuir para este projeto, inserindo os contactos das pessoas que queiram surpreender ou a deixar mensagens de estímulo que faremos chegar a todos".

Link da página: https://www.facebook.com/Abrigo-de-Sorrisos-100263084970948

Link do Formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeG8zLSwdG3cV4MfXTcFCslWPrLPEh…

Assinaturas MDB