Nordeste Transmontano

João Gonçalves é o novo presidente do Conselho de Administração da Resíduos do Nordeste

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2024-05-06 12:05

Decorreu, na passada terça-feira, a Assembleia Eleitoral da empresa intermunicipal "Resíduos do Nordeste" (RN) na qual os Municípios elegeram o novo Conselho de Administração, para o período 2024-2025.

A Administração agora eleita é composta por João Gonçalves, Presidente do Município de Carrazeda de Ansiães, como Presidente do Conselho de Administração da Empresa Intermunicipal, e pelos Vogais Paulo Xavier, Presidente do Município de Bragança, e António Pimentel, Presidente do Município de Mogadouro, adianta a RN em comunicado enviado às redações.

A eleição do novo Conselho de Administração surge na sequência da eleição de Hernâni Dias, Presidente do Conselho de Administração cessante, para deputado nas últimas eleições legislativas e atualmente Secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território.

Para João Gonçalves, que na anterior Administração ocupava o cargo de Vogal, a função que agora assume "é de continuidade, pois é o trabalho de uma equipa coesa e unânime nos projetos e investimentos necessários para enfrentar os desafios e responsabilidades do setor".

A Resíduos do Nordeste é uma empresa intermunicipal constituída por três associações de municípios: Terra Quente Transmontana, Terra Fria e Douro Superior que abrange os 12 municípios do distrito de Bragança, mais o concelho de Vila Nova de Foz Coa (Guarda) com a função de gerir e tratar os resíduos sólidos urbanos de uma forma integrada, correspondendo ao desafio de elaborar projetos à escala supramunicipal e de dar ao sistema outra consistência ao nível económico e ambiental.

A empresa está sediada em Mirandela e começou a funcionar em Abril de 2003.

Assinaturas MDB