Vinhais

Luís Fernandes com casa cheia na apresentação

Publicado por AGR em Qui, 09/25/2025 - 17:32

“Em equipa que ganha não se mexe” é o mote da recandidatura de Luís Fernandes a um terceiro mandato à frente da Câmara de Vinhais, que teve casa cheia na passada sexta-feira na apresentação pública das listas, num evento em que o presidente da Federação Distrital socialista, Benjamim Rodrigues, fez questão de marcar presença.

Ao Mensageiro, Luís Fernandes sublinhou que as prioridades para um terceiro e último mandato passam pelas “pessoas”.

“As nossas prioridades seguem o lema da candidatura: primeiro, as pessoas. Tudo o que propomos deve traduzir-se em medidas que melhorem a vida de quem vive no concelho. Destacam-se as áreas social, da saúde e da educação, mas também a fixação de população, o apoio ao comércio local, o empreendedorismo e o turismo, que é cada vez mais relevante. É, por isso, uma agenda transversal a vários setores”, sublinhou.

Luís Fernandes admite que ainda há obras que faltam fazer. “A intervenção principal é a requalificação do Pavilhão do Fumeiro e de toda a zona envolvente. A candidatura está apresentada e o financiamento encontra-se assegurado, o que é o mais importante. Ainda não temos data fechada, mas esperamos iniciar a obra durante o próximo ano”, garantiu.

“Além disso, avançaremos com várias requalificações de ruas, daremos continuidade ao Programa 1.º Direito — fundamental para a habitação — e, em parceria com o ICNF, procuraremos requalificar as casas do parque, reforçando o potencial turístico da nossa região”, avançou.

A acompanhar Luís Fernandes seguem os mesmos nomes que compõem atualmente o Executivo. José Carlos Taveira volta a ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Das 26 freguesias do concelho, o PS apresenta lista própria em 19. “Depois há listas independentes que nos apoiam, por uma questão estratégica. Havia, como sabe, listas, ou melhor, juntas que atualmente são do PSD, que agora vão como independentes, portanto há aqui também uma estratégia em termos articulada com eles”, concluiu.

Assinaturas MDB