FUTSAL

Macedense cai para terceiro lugar após derrota com Jorge Antunes

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-11-03 18:32

Na partida mais aguardada da 5.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, o Grupo Desportivo Macedense sofreu a segunda derrota da época, ao perder por 9-4 frente à Associação Desportiva Jorge Antunes, num encontro disputado este sábado, no Pavilhão Municipal de Vizela.

A equipa da casa conquistou a segunda vitória na competição, com golos de Luís Mendes (12' e 33'), Patrick Santos (12'), Isaías Furtado (15', 17' e 27'), Diogo Ribeiro (29') e José Lima (38'), além de um autogolo de Takumi aos 32'. Pelo Macedense, marcaram Patrick Simão (4’, 22’ e 28’), que somou mais um hat-trick, tal como na jornada anterior frente ao Modicus, e Zé Carvalho (39’).

Após o encontro, Bruno Angélico, treinador do Macedense, reconheceu que os erros foram determinantes para o desfecho do jogo. “Foi um resultado inesperado pela diferença de números, mas o futsal tem destas coisas. Entrámos bem, fomos competentes nos primeiros 10 minutos, criámos várias oportunidades e chegámos ao golo. Contudo, num curto período de cinco minutos, a nossa desconcentração permitiu ao adversário tirar proveito de erros individuais e construir uma vantagem de 4-1. Na segunda parte, tentámos reagir com a estratégia do 5x4, mas acabou por ser favorável ao adversário, como já aconteceu a nosso favor noutras ocasiões. É continuar a trabalhar. Não éramos os melhores da série antes deste jogo, mas também não somos os piores. A Série A é extremamente competitiva, e poucos esperariam que, em cinco jornadas, já tivéssemos 9 pontos.”

Com este resultado, o Macedense desce para o 3.º lugar na Série A, com 9 pontos, cedendo o segundo posto à AD Jorge Antunes, que iguala na pontuação.

A competição regressa a 16 de novembro, quando o Macedense recebe o Arsenal Maia, atual nono classificado. Antes disso, há jogo para a Taça de Portugal, com a receção ao Casa da Ribeira, da 3.ª Divisão, numa partida referente à 2.ª eliminatória, marcada para o dia 9 de novembro, às 16h00*. “O nosso foco é sempre o próximo jogo. Trabalharemos para passar esta eliminatória e, depois, voltar ao campeonato visando vencer o Arsenal Maia e ultrapassar este momento menos positivo. Na Taça, queremos recuperar os nossos jogadores e, com o apoio dos nossos adeptos, alcançar a vitória frente ao Casa da Ribeira para avançar na competição,” concluiu o técnico.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

* Atualizado

Assinaturas MDB