Mãe d’Água quebra série negativa com vitória diante d'Os Limianos
Após duas jornadas consecutivas sem vencer (derrotas frente ao Paços de Ferreira e Diogo Cão), o Futebol Clube Mãe d’Água regressou este domingo às vitórias no Campeonato Nacional de Sub-15 da II Divisão. A formação tricolor superou a equipa d’Os Limianos com um triunfo caseiro pela margem mínima, vencendo por 3-2, em jogo da sexta jornada da Série A da competição de iniciados.
A primeira parte ficou marcada por um autogolo de Tiago Viana, aos 10 minutos, que deu uma vantagem preciosa à equipa da casa, mantida até ao intervalo.
Na segunda parte, o conjunto de Ponte de Lima beneficiou também de um autogolo, desta vez de Francisco Gonçalves, aos 48 minutos, mas o empate seria desfeito com dois golos de Diogo Freitas, aos 54 e 77 minutos, que bisou na partida. Os visitantes ainda reduziram a diferença aos 78 minutos, com um autogolo de Guilherme Santos.
Nas declarações pós-jogo, o treinador do Mãe d’Água, Daniel Santos, analisou o desempenho dos seus jogadores com uma avaliação positiva. “Foi um bom jogo entre duas equipas que jogam bom futebol. Entrámos muito fortes, praticando nos primeiros 20 minutos o nosso melhor futebol da época e sendo compensados com um golo; depois, baixámos as linhas pelo mérito do adversário. No segundo tempo, mantivemos a calma e controlámos o jogo, mesmo sofrendo golos perto do reatamento. A vitória é justa, e a equipa dá sinais de crescimento, fruto do trabalho semanal.”
Na jornada 7, o Mãe d’Água defrontará o sexto classificado, o Vizela, um encontro para o qual Daniel Santos promete o empenho habitual. “Mantemos o nosso compromisso de representar o melhor possível o clube e a cidade, e isso está a ser feito. Procuraremos a vitória perante um adversário complicado.”
A partida está marcada para o dia 10 de novembro, às 15h00, no Campo Municipal de Santo Adrião, em Vizela.
Do lado dos Limianos, o técnico Rui Maciel considerou que o empate teria sido o resultado mais ajustado. “A partida teve dois momentos distintos, com a primeira parte a ser muito disputada no ar. O Mãe d’Água tem jogadores muito fortes na disputa pelas segundas bolas e é uma equipa rápida e agressiva no último terço. Mostrámos algumas dificuldades na fase inicial de construção e, assim, tivemos poucas oportunidades. No segundo tempo, corrigimos alguns aspetos, ficando com a sensação de que poderíamos ter tirado algo mais do jogo. Queremos trabalhar esta primeira fase para preparar a equipa para a Fase de Manutenção, afinando processos e adaptando os novos jogadores, para conseguirmos pontuar e acreditar até ao fim.”
Na tabela classificativa da Série A, o Mãe d’Água ocupa o sétimo lugar, agora com 9 pontos, enquanto Os Limianos seguem em prova sem pontuar, ocupando a 10.ª posição.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho