Mirandela

Metade do corpo ativo dos bombeiros já é profissional

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2023-06-01 09:59

As duas corporações de bombeiros do concelho de Mirandela estão “claramente melhor preparadas para o combate aos incêndios na época de Verão que se aproxima”.
A convicção é do comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela com o argumento de que as corporações da cidade e da vila de Torre de Dona Chama têm agora cinco Equipas de Intervenção Permanente (EIP).
“Com a constituição da terceira EIP em Mirandela e com a segunda EIP na Torre, significa que no horário laboral, de maior risco, vamos ter cinco equipas disponíveis, com um total de 25 elementos, para o ataque inicial e isso aumenta a capacidade de resposta em relação a 2022”, assegura Luís Soares, revelando que tem sido aposta da sua corporação, a profissionalização do corpo ativo. “Dos 64 elementos do quadro ativo, cerca de 47 por cento têm um vínculo de contrato de trabalho com a associação e os restantes são bombeiros voluntários que têm a sua atividade profissional e que dão muito a esta casa para responder às ocorrências”, acrescenta.

Assinaturas MDB