Mirandelense já marca pela seleção que vai estar no Mundial
Catarina Silva (Kaká), a atleta natural de Mirandela que vai representar Portugal no primeiro mundial de futsal, que se inicia, esta sexta-feira, nas Filipinas, fez parte do cinco inicial da seleção nacional que defrontou e venceu, por 3-2, a seleção da Colômbia, na segunda-feira, naquele que foi o último teste antes do início da competição.
Kaká marcou mesmo um dos golos de Portugal nesta partida que se realizou no pavilhão do Ninoy Aquino Stadium, em Manila (Filipinas).
A mirandelense que atualmente veste as cores do Nun’Álvares (Fafe), é uma das 15 atletas que vão representar o nosso país no campeonato do Mundo que vai acontecer entre 21 de novembro e 7 de dezembro.
A equipa de Portugal enfrenta, no Grupo C, a Tanzânia (23 de novembro), Japão (dia 26 de novembro) e Nova Zelândia (29 de novembro).
Os dois primeiros de cada grupo avançam para os quartos-de-final, agendados para 1 e 2 de dezembro. As meias-finais estão marcadas para 5 de dezembro e a Final que vai decidir o primeiro título mundial da modalidade será disputada em 7 de dezembro.
Kaká representa o GCR Nun’Álvares, há quatro temporadas, tendo-se sagrado campeã nacional da 1ª liga e vencedora da Supertaça na época transata.
Iniciou a carreira no futebol, ao serviço dos escalões de benjamins e infantis do SC Mirandela, antes de se dedicar ao futsal no Futsal Mirandela em 2008/2009. Posteriormente, representou a AD Flaviense, GD Chaves e o próprio Nun’Álvares. Em 2016, viveu a primeira experiência internacional ao jogar na Lazio Calcio a 5, em Itália.
