FUTEBOL DISTRITAL

Mirandês regressa às vitórias frente ao Minas de Argozelo

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-01-10 17:50

O Grupo Desportivo Mirandês entrou da melhor forma no ano de 2022, ao vencer na deslocação ao terreno do Minas de Argozelo, por 0-3, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Distrital AF Bragança.

Um encontro que permitiu aos comandados de Nuno Rangel regressar às vitórias, após 3 jogos sem vencer, e saltar para o quinto lugar da tabela classificativa.

O primeiro sinal de perigo pertenceu ao conjunto visitante, com Vinicius de cabeça, aos 6’, a testar os reflexos do guarda-redes Miguel Veloso. A pressão exercida pelos jogadores mirandeses era intensa, com Gancho e Felipe Magalhães a mostrarem critério e capacidade no comando das operações a meio-campo.

A equipa da casa sacudia a pressão como podia e Miguel Veloso brilhava entre os postes. Aos 22’, Francisco Cardoso colocou as mãos na cabeça em sinal de desalento por mais uma grande defesa do guarda-redes argozelense na resposta a um livre direto.

Ao minuto 38 surgiu a melhor oportunidade de golo para o Minas de Argozelo. Vasco Afonso, à entrada da área, chutou com violência à barra da baliza de Lama, na recarga Ícaro não aproveitou e chutou por cima. No seguimento da jogada surge o golo do Mirandês, aos 39’. Cleyson levou a bola pela esquerda e cruzou para o remate decidido de Diogo Gomes. Estava concretizado o golo que fechou as contas do primeiro tempo.

Na segunda parte, a formação do Grupo Desportivo Mirandês manteve a pressão alta e acumulava ocasiões de perigo, apostando invariavelmente em cruzamentos largos da esquerda para o desvio de Ramon ou Vinicius.

Aos 62’, Diogo Gomes trocou de papéis com Cleyson e assistiu o brasileiro para o segundo golo da partida.

E foi, aos 77’, com toda a naturalidade, que surgiu o terceiro golo, assinado por Cleyson. O brasileiro, proveniente do Vimioso, aproveitou um passe de Felipe Magalhães para sentenciar o resultado e assinar o bis na partida.

No final da partida, Fernando Teixeira, técnico do Minas de Argozelo, abordou o momento do clube para contextualizar o resultado obtido em casa. “Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns aos meus jogadores. Foi duas semanas difíceis, onde a pandemia assolou vários elementos do plantel do Argozelo. As restrições foram levantadas esta sexta-feira, sendo que alguns jogadores foram chamados à titularidade sem poder treinar nos últimos sete dias. Em segundo lugar, gostaria de deixar um louvor à direção do Minas de Argozelo, pois este clube conseguiu saldar recentemente uma penhora e na passada quarta-feira recebemos outra penhora de uma quantia a rondar os 3 mil euros. O momento que atravessamos com as penhoras impede a inscrição de jogadores e peço para que as entidades responsáveis tenham um olhar mais atento para clubes como o Argozelo. Acredito que com a ajuda de todos conseguiremos dar a volta a esta situação,” acrescentando que “estas contingências do futebol fazem com que a qualidade da equipa se faça notar nos detalhes”.

O treinador do GD Mirandês, Nuno Rangel, mostrou-se ciente das dificuldades de jogar em Argozelo, mas satisfeito pelo resultado. “O Argozelo, em casa, dificulta a tarefa a qualquer equipa, é um campo muito pequeno que não beneficia a maneira de jogar da nossa equipa. O mais difícil era marcar o primeiro golo e assim foi”.

Nuno Rangel, que sucedeu recentemente a Vítor Fernandes no comando técnico do Mirandês, confessou estar surpreendido com a qualidade do campeonato distrital brigantino. “O campeonato brigantino surpreendeu-me pela positiva, ou seja, pensei que poderia haver menos qualidade de jogo e individual. As equipas estão recheadas de jogadores com qualidade, na sua maioria estrangeiros. Julgo que do oitavo lugar para cima qualquer equipa pode perder e ganhar pontos. É um campeonato muito competitivo e com grande capacidade”.

Para o técnico mirandês os objetivos para esta temporada são claros. “Queremos jogar sempre para ganhar, não ganharemos sempre, mas ir a jogo com um futebol positivo é o que pretendemos. Fazer o máximo de pontos possíveis e valorizar os jogadores são os objetivos para esta época”.

Contas realizadas, o Grupo Desportivo Mirandês soma agora 18 pontos e ascende ao quinto posto da tabela classificativa, enquanto o Minas de Argozelo desce para a 7.ª posição da classificação, com 16 pontos.

Na próxima jornada, o GD Mirandês recebe o Torre de Moncorvo e o Minas de Argozelo visita o FC Vinhais. As partidas da 13.ª jornada estão agendadas para 16 de janeiro, às 15h00.

 

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Ficha

CCD Minas de Argozelo                              0

GD Mirandês                                             3

Campo da Cova, Argozelo

Árbitro: Rui Domingues

CCD Minas de Argozelo: Miguel Veloso; André Lopes, Ícaro, Daniel Ramos, Alekssander, Vasco Afonso (Kleiton 80’), Alberto Conceição, Sousa (Félix Romão 80’), Paulo Fernandes (66’), Assis (Tom 59’) e Metzger (Humberto 66’).

Treinador: Fernando Teixeira.

 

GD Mirandês: Sérgio Lama; Ramon, Elvis, Kamara, Vinicius (Zacarias 84’), Francisco Cardoso (Enio Elmer 79’), Diogo Gomes (Alexandre Soares 71’), Felipe Magalhães, Cleyson, Jorge Barros e Gancho.

Treinador: Nuno Rangel.

Golos: Diogo Gomes (39’), Cleyson (62’ e 77’).

Assinaturas MDB