Bragança

O Festival de Cinema Acessível está de regresso

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-09-23 10:40

Bragança recebe pela terceira vez o Festival de Cinema Acessível, nos dias 24 e 25 de setembro, uma iniciativa inclusiva destinada a todos os públicos.
Trata-se de uma organização da Comissão de Curso do Mestrado de Tradução da Escola Superior de Educação, que passa pela exibição de filmes, com áudio descrição e com legendagem para surdos e ensurdecidos, com programa social com visita a dois equipamentos culturais, com áudio descrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa ao vivo.
O evento, a funcionar em sistema híbrido (presencial e em streaming no canal de Youtube do IPB), integra a cerimónia de entrega dos prémios da Melhor Audio descrição e da Melhor Legendagem para surdos e ensurdecidos da I Competição Nacional de Cinema Acessível, bem como a apresentação do projeto “Cultura para todos Bragança”.
O Festival de Cinema Acessível é uma iniciativa inédita que acontece desde 2019, tendo em 2020 introduzido a Competição Nacional de Cinema Acessível, que convida as várias instituições de ensino superior com formação em Tradução e particularmente Tradução Audiovisual a mostrar o trabalho que anda a ser realizado pelos seus alunos.
O primeiro dia inclui a sessão plenária a cargo do Cine-Clube de Avanca, assim como a exibição do

Assinaturas MDB